O monte de Vale de Camelos
Vale de Camelos é um monte alentejano para férias, localizado na região rural mais icónica de Portugal – as “Planícies Douradas” do Baixo Alentejo. Pode ser alugado semanalmente, com uma estadia mínima de 4 noites. É adequado para férias em família ou para um grupo de amigos que procuram um lugar calmo e isolado, num ambiente arrebatador como só o Alentejo profundo pode oferecer.
Por isso, se você procura um lugar para descansar, não pesquise mais. A casa tem mais de 200 anos, com uma forma longitudinal, construída no estilo típico alentejano, com paredes brancas, barra azul e telhado em telha rústica. Foi completamente reconstruído para atender às necessidades contemporâneas, mantendo o estilo original. Além disso, possui uma ótima piscina e um enorme jardim/pomar. A casa está localizada no final da pequena vila de Vale de Camelos. A propriedade, da qual poderá desfrutar em privado, tem uma área de 1 hectare.
A casa tem uma decoração típica que contribui para um ambiente aconchegante que você pode desfrutar na primavera, no verão, no outono ou no inverno. Possui 4 quartos, 2 casas de banho, cozinha equipada e uma grande sala de estar com lareira. A sala de jantar, como manda a tradição local, partilha o mesmo espaço que a cozinha, a qual também tem uma lareira. A casa é adequado para férias em família ou para um grupo de amigos, com capacidade máxima para 8 pessoas.
Chama-se “monte”
O termo monte descreve, no dialeto local, uma aldeia agrícola. o termo tem um significado diferente de quinta (uma casa agrícola entre muros). Um monte geralmente é mais do que apenas uma casa, é uma pequena vila que alberga algumas famílias, cujos membros trabalham para o mesmo patrão. Isso já não acontece em Vale de Camelos, mas ainda se sente uma brisa do passado.
Tranquilidade e privacidade garantidas para as suas férias
A nossa propriedade é cercada por um muro de taipa que garantem total privacidade e segurança, mas foi estrategicamente construída para se poder apreciar a vista das planícies circundantes de trigo e centeio. Os habitantes de Vale de Camelos são hospitaleiros, mas nenhum deles vai atrapalhar sua estadia. Poderá observar as atividades diárias, ou socializar com eles durante um passeio nocturno pelas ruas estreitas da aldeia.